Trump pretende deixar de apoiar aos grupos opositores sírios “moderados”.


COMPARTILHE NA REDE SOCIAL |

O presidente eleito Donald Trump disse na sexta-feira que provavelmente vai deixar a política dos Estados Unidos destinada a apoiar grupos de oposição “moderada” na Síria. “Eu não tenho idéia de quem são essas pessoas”, disse ele.

Em uma entrevista com o Wall Street Journal, Trump disse que os Estados Unidos devem se concentrar em derrotar o Estado Islâmico e encontrar um terreno comum com a Síria e a Rússia.

“Eu tenho pontos de vista opostos aos de muitos sobre a Síria”, disse Trump ao WSJ. “Minha atitude é que nós lutamos contra a Síria, mas a Síria está lutando contra o Estado Islâmico e temos de nos livrar dele. A Rússia está totalmente alinhada com a Síria e agora inclusive o Irã, que está se tornando uma nação poderosa graças a nós e está alinhada com a Síria também”.

Trump mostrou mais determinação para acabar com o apoio aos grupos militantes que lutam contra o exército sírio que para aqueles outros que, como as Forças Democráticas da Síria, estão lutando apenas contra o Estado Islâmico.

“Se os EUA continuar sua linha de apoiar os militantes que lutam contra o exército sírio, acabaremos lutando contra a Rússia e contra a Síria”, disse Trump.

Traduzido para publicação em dinamicaglobal.wordpress.com

Fonte: Almanar

Compartilhar com um amigo? Copie e cole link da página no whattsapp http://wp.me/p26CfT-4mk

VISITE A PÁGINA INICIAL | VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA